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5 dicas científicas para parar de procrastinar

 

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Você está cansado de procrastinar suas tarefas? Você não está sozinho! É muito comum nos vermos cansados devido a correria dos nossos dias. Todas as responsabilidades que temos e todas as mensagens que recebemos do mundo exterior a cada segundo drena muita energia e, por isso, acabamos deixando algumas tarefas para depois. Tenha calma, a neurociência já pesquisou sobre o assunto e nós trouxemos 05 dicas científicas que vão ajudar você a parar de procrastinar. Descubra abaixo:

Quebre um grande objetivo em pequenas tarefas

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É muito difícil visualizar o que precisamos fazer quando vemos que nosso objetivo está distante. Inclusive começamos a nos sentir perdidos e desmotivados. Nós precisamos ter tarefas rápidas e de curto prazo para cumprir, para nos manter em movimento. Sendo assim, é necessário que você estipule pequenos objetivos que vão lhe guiar até a conclusão do seu projeto. Coloque prazos, pois os prazos nos limitam e motivam.

Não deixe as pequenas tarefas de lado

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Não é por que as tarefas são pequenas que você precisa começar a empurrar elas e deixá-las para depois. Lembre-se: são elas que vão te fazer chegar no final. Pode parecer algo simples, sem importância. Mas todas essas pequenas parcelas fazem parte de algo grande, como se fosse um quebra-cabeça. Você precisa ter em mente que tudo é importante e deve receber atenção. Não é só porque sua tarefa tem prazo que você precisa fazê-la em cima da hora. É de você para você mesmo, então faça o quanto antes!

Criar barreiras para sua procrastinação

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Convenhamos, normalmente a gente procrastina porque tem outras coisas mais fáceis para fazer do que nossas tarefas, como ver as redes sociais, olhar um filme, jogar conversa fora, etc. Se você impor barreiras a si mesmo, sua vontade de procrastinar terá menos ferramentas. Saia das redes sociais, desligue seu celular e afaste de você tudo aquilo que pode lhe dar um motivo para adiar suas tarefas. Você verá que começará a ser mais eficiente.

Desenvolva um sistema de recompensas

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Sim! Nosso cérebro ama o sistema de recompensas e nós ficamos mais motivados quando recebemos recompensas no curto prazo. Se você procrastinar, não receberá sua recompensa, então use esse momento para se mimar um pouco, compensando seus esforços. Pode ser algo simples como um descanso, o episódio novo de uma série ou uma ótima xícara de café. Quando você completar mais tarefas e chegar mais longe, pode até ser um presente ou um passeio. As coisas acabaram de ficar mais interessantes, não?

Comece

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Parece algo óbvio, não? Mas é a parte mais difícil, inclusive é a que mais adiamos. Quando mais você adiar o início, menos você terá que fazer e isso faz você procrastinar ainda mais! Então, simplesmente comece. Só quando você começar você conseguirá seguir as demais dicas dessa lista.

 

Agora que você está decidido a começar, vá para o primeiro item da lista! Procrastinar já não pertence mais a sua rotina. Tire o pó dos seus projetos, organize seus objetivos, elimine as distrações e providencie recompensas! Essas simples ações vão movimentar muito a sua vida!

O que achou das dicas? Preparado para parar de procrastinar? Conte sua experiência para a gente!

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